Wednesday, April 01, 2009

Quando soube que estava grávida!

E foi assim que tudo começou...


Embora eu quisesse engravidar já há algum tempo, foi com muita surpresa e “susto” que recebi a confirmação da mesma.

Minha última menstruação foi dia 05 de julho, dia este em que resolvi fazer 2 tatuagens (sonho de adolescente) e nada melhor que aproveitar este momento de transição para realiza-las! Fiz dois ideogramas chineses (perseverança e longevidade), nada mais propício para a ocasião.

Retornei às atividades do grupo da USP (Crrhonos) em 06 de agosto e duas das colegas estavam grávidas! (de gêmeos!!!) Morri de inveja, no bom sentido é claro! Infelizmente antes mesmo que eu descobrisse a minha tão sonhada gravidez, uma delas perdeu os bebês, foi uma situação muito desagradável.

Já estávamos na segunda quinzena de agosto, quando descobri que haviam pacotes de absorvente a mais no armário do banheiro e me deu até um arrepio! Será que eu também estava??? No fundo achava que era alarme falso, não sentia nada diferente...

O pai já estava eufórico, queria que eu fizesse o exame o mais rápido possível! Dia 17/08 , depois de mais de 18 anos sem crianças na família chegou a Maria Eduarda , minha sobrinha neta! Na volta do hospital resolvi parar na farmácia e comprar o teste. Fiz assim, meio desencanada, caçoando do Ricardo que estava todo esperançoso e ansioso. De repente o Rick gritou lá do banheiro: - Você está grávida!!! Corri achando que ele estava brincando e quando vi a cor do teste entrei em desespero! Fiquei sem força nas pernas, uma sensação ao mesmo tempo de felicidade e pânico, pensei que fosse desmaiar... O love me beijando, todo feliz!

Resolvemos não contar nada a ninguém até confirmarmos o resultado com o exame de sangue. Assim que pude, liguei para a mamy, que foi a primeira a saber.. Eu estava muito preocupada, assustada e com medo mesmo. Ela me acalmou e se mostrou muito receptiva. Depois liguei para a Wal, que chorou muito, lastimando não poder compartilhar como gostaria deste momento especial. No final de semana chamamos os pais do Rick e a Drinha/titio para comerem uma pizza, comemoramos o aniversário de casamento deles e contamos a novidade! Todos se emocionaram! Dia a dia a novidade se espalhou... parentes, amigos, vizinhos..

Demorou algumas semanas até que a ficha realmente caísse. Ainda não havia me desligado do Fleury e isso poderia mudar o rumo das coisas... Estava com medo, mas não podia voltar atrás na minha decisão!
Alguns tropeços e finalmente me desliguei da empresa, homologando em 22 de setembro.

No comments: