Wednesday, April 01, 2009

Aniversário 4 aninhos...

Olá filhote!!!


Hoje você faz 4 aninhos… Mal consigo acreditar!!!
Está bastante “crescido”, és muito inteligente e sabe o quanto podes “tirar de mim”…
Ou seja, és muito levado!
Continuamos aprendendo um com o outro… este é um caminho eterno…rs…rs…

Te amamos demais, mas as vezes perdemos a cabeça pela tua teimosia… Espero que com o passar dos anos, você entenda que eu e o papa queremos sempre o melhor para você e as vezes o melhor é não permitir que você faça aquilo que deseja. Parece contraditório, mas com a maturidade vais perceber que não o é de facto.

Muitas coisas que eu não aceitava que a vovó Fernanda me tivesse feito passar durante a minha infância e adolescência, eu só consegui compreender e perdoar (digamos assim), depois que me tornei também uma mamã… Sou seja, foram precisos 33 anos para eu entender o que é amor de mãe… qual é este sentimento antagónico que nos faz sentir a melhor e pior pessoa do mundo!?

Te amo demais meu pequeno, temo perdê-lo ou deixá-lo antes que tu possas decidir por ti próprio… Desejo que sejas sempre um rapaz amoroso, respeitador, feliz e carinhoso com a tua família, teus amigos e todos aqueles que cruzarem o teu caminho.

Queria ser muito melhor do que sou… mas tenho feito o possível para melhorar… Sabes que não tenho muita paciência, mas busco ser mais carinhosa, brincar mais e estar ao teu lado…

Você é a pessoa mais importante que eu tenho nesta vida – muitas vezes olho para traz e me pergunto se faria tudo de novo… as vezes titubeio… porque tivemos muitos contratempos quando tu nasceste, mas depois eu me lembro do teu sorriso, da tua pele a tocar na minha, da tua mãozinha e vejo que apesar de não ter sido como eu planeava, sua chegada foi algo que encheu de esperança e coragem a minha vida !

Saber que eu finalmente ia ser mamã, me deu coragem! Não sei se tomei as decisões certas, se fiz o que era melhor para ti ou mesmo para mim… mas me tornei alguém mais livre, menos temerosa.

Nunca te esqueças que serei “sempre” a tua melhor amiga, a tua maior confidente. Estarei sempre ao teu lado, mesmo que não aprove a tuas atitudes, mesmo que não aceite a sua opinião. Saiba que terás para todo o sempre o meu colinho…

E se um dia eu não estiver mais neste “espaço”, olhe para o céu e veja as estrelas, a lua e o Sol… lá eu estarei, olhando eternamente por ti…

Feliz aniversário, que todos os teus sonhos se tornem realidade, que tenhas sempre saúde, amor, harmonia e pais que vivem por ti.

Um grande e forte abraço, da mamã e do papa, neste dia especial.!!!!

Salve 01.04.2008

Quando soube que estava grávida!

E foi assim que tudo começou...


Embora eu quisesse engravidar já há algum tempo, foi com muita surpresa e “susto” que recebi a confirmação da mesma.

Minha última menstruação foi dia 05 de julho, dia este em que resolvi fazer 2 tatuagens (sonho de adolescente) e nada melhor que aproveitar este momento de transição para realiza-las! Fiz dois ideogramas chineses (perseverança e longevidade), nada mais propício para a ocasião.

Retornei às atividades do grupo da USP (Crrhonos) em 06 de agosto e duas das colegas estavam grávidas! (de gêmeos!!!) Morri de inveja, no bom sentido é claro! Infelizmente antes mesmo que eu descobrisse a minha tão sonhada gravidez, uma delas perdeu os bebês, foi uma situação muito desagradável.

Já estávamos na segunda quinzena de agosto, quando descobri que haviam pacotes de absorvente a mais no armário do banheiro e me deu até um arrepio! Será que eu também estava??? No fundo achava que era alarme falso, não sentia nada diferente...

O pai já estava eufórico, queria que eu fizesse o exame o mais rápido possível! Dia 17/08 , depois de mais de 18 anos sem crianças na família chegou a Maria Eduarda , minha sobrinha neta! Na volta do hospital resolvi parar na farmácia e comprar o teste. Fiz assim, meio desencanada, caçoando do Ricardo que estava todo esperançoso e ansioso. De repente o Rick gritou lá do banheiro: - Você está grávida!!! Corri achando que ele estava brincando e quando vi a cor do teste entrei em desespero! Fiquei sem força nas pernas, uma sensação ao mesmo tempo de felicidade e pânico, pensei que fosse desmaiar... O love me beijando, todo feliz!

Resolvemos não contar nada a ninguém até confirmarmos o resultado com o exame de sangue. Assim que pude, liguei para a mamy, que foi a primeira a saber.. Eu estava muito preocupada, assustada e com medo mesmo. Ela me acalmou e se mostrou muito receptiva. Depois liguei para a Wal, que chorou muito, lastimando não poder compartilhar como gostaria deste momento especial. No final de semana chamamos os pais do Rick e a Drinha/titio para comerem uma pizza, comemoramos o aniversário de casamento deles e contamos a novidade! Todos se emocionaram! Dia a dia a novidade se espalhou... parentes, amigos, vizinhos..

Demorou algumas semanas até que a ficha realmente caísse. Ainda não havia me desligado do Fleury e isso poderia mudar o rumo das coisas... Estava com medo, mas não podia voltar atrás na minha decisão!
Alguns tropeços e finalmente me desliguei da empresa, homologando em 22 de setembro.

Aniversário 5 aninhos!!!!!!!!!!!!!


Olá filho querido, hoje estamos em festa; você faz anos!!!!!!!! Quando olho para trás, me recordo de tantas coisas pelas quais já passamos, durante estes 5 aninhos da tua existência. Você é um grande companheiro; amigo da mamã e do papá. Te amamos muito e muito! Quando você chegou nas nossas vidas, foi uma grande alegria! Você foi uma criança muito planeada e a expectativa em relação ao seu nascimento foi enorme!!! Sinto que mudei muito desde que você entrou nas nossas vidas... sinto-me mais responsável, me esforço para ser uma boa mãe (nem sempre consigo), ainda preciso, muitas vezes, de ter um espaço só meu... Sei que as vezes você fica triste com a mamã; porque gostarias de ter mais atenção... se um dia fores papá, verás que não é lá muito fácil conciliar as coisas... mas vamos sempre nos esforçando para sermos melhores; melhores como pessoas, como pais, como filhos, irmãos... Também sabemos que tu gostarias muito de ter uma irmãozinha, mas a mamã e o papá não sentem-se seguros para este novo desafio... Um filho representa uma grande transformação em nossas vidas... Nosso grande desejo é que possamos ter dar a base para que você se torne, no futuro, um rapaz de bem; responsável, interessado, carinhoso e amigo... Nunca te esqueças que o nosso maior desejo é que sejas fêliz e faça os outros felizes - que você tenha sempre e por muitos e muitos anos, saúde, determinação e energia para superar todos os desafios que é crescer! Um grande dia ao lado dos teus pais e avó, bem como amigos do infantário! Parabéns e obrigada por fazeres parte da nossa vida. Com carinho, mamã e papá.