Sunday, July 02, 2006

Portugal





Esta foi a primeira "Copa do Mundo" que eu assisti! Aqui em Portugal chama-se "Mundial". Foi bastante divertido torcer para as duas selecções. Os jogos de Portugal foram melhores, mais vibrantes e contagiantes! O "nosso" Felipão é demais e conseguiu levar Portugal até o 3º lugar, depois de mais de 40 anos sem chegarem as oitavas de final! Todos queríamos uma final Brasil X Portugal, mas foi melhor assim... O coração da mamãe não ia aguentar!!! Ela gritava tanto! Como eu gosto de imitar, fazia o mesmo! O papai que sempre gostou de assistir aos jogos de futebol em "silêncio" precisou se esforçar para ouvi-los! Adorava gritar Goooool, mesmo quando não era... O primo Filipe que acabara de nascer precisou adaptar-se logo a bagunça, pois era impossível assistir aos jogos de "bico fechado"... Quando me perguntavam quem ia ganhar respondia sempre: "Potugal"! Haviam bandeiras por toda a parte!!! A vovó e a mãmãe também colocaram as bandeiras nas janelas, eu achava divertido esconder-me entre elas! Depois que ambas selecções saíram eu olhava para a janela da vó e dizia com ar indignado, agitando as mãozinhas: "Basil pedeu"... "Potugal pedeu"... No próximo mundial tenho certeza que será ainda mais divertido! Eu e o Filipe estaremos miores e poderemos aproveitar muito mais!!! Valeu Portugal!!!! Valeu Felipão!!!!

No comments: